Por volta das 8h desta terça-feira (11/06/24), agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, da Polícia Civil de Blumenau, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 25 anos. Ele é suspeito de envolvimento em um assalto que aconteceu em 25 de agosto de 2023, na região central da cidade.
Na ocasião, uma família foi sequestrada e mantida refém por horas. As vítimas também tiveram dinheiro e outros objetos roubados. O investigado estava foragido desde abril, quando fugiu ao tomar conhecimento do mandado de prisão.
Durante um mês, ele se escondeu no complexo da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ). No entanto, a Polícia Civil descobriu que ele retornou a Santa Catarina há cerca de uma semana. Os investigadores também tinham um endereço e foram até a Rua Justino Garcia, em Araquari (SC), onde conseguiram prendê-lo.
Até o momento, oito pessoas foram identificadas e/ou presas em conexão com o roubo, além de um homem que foi morto durante a investigação. Três desses envolvidos foram condenados na última segunda-feira (10) pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, recebendo penas de aproximadamente 12 anos de reclusão.
O processo continua em andamento devido à complexidade e ao número de pessoas envolvidas, com outros suspeitos ainda sendo julgados. A prisão de hoje é mais um passo importante na conclusão das investigações e na busca por justiça para as vítimas do crime.