Suspeito de homicídios é morto em confronto com a Polícia Militar em Gaspar (SC)

Ele teria executado dois policiais no Pará, a mando do Comando Vermelho. Outras três pessoas foram presas por tráfico de drogas.

Foto: Polícia Militar de Gaspar (SC)

Por volta das 10h30 desta sexta-feira (28/07/23), equipes da Polícia Militar de Gaspar e Navegantes, além da Polícia Civil, localizaram o integrante da facção criminosa Comando Vermelho, do estado do Pará. O homem de 21 anos era suspeito de envolvimento em uma série de roubos em Navegantes.

Segundo a PM, ele também teria executado dois policiais em Belém do Pará, a mando da organização criminosa. Foi a conclusão das investigações da Delegacia de Homicídios contra Agentes Públicos do Estado do Pará. Em decorrência dos fatos, foi expedido um mandado de prisão em seu desfavor por homicídio qualificado e crimes previstos na Lei de Organizações Criminosa.

Após a sua localização ser descoberta em uma casa no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, as equipes policiais se deslocaram para cumprir a ordem judicial. O suspeito, na iminência de ser preso, não acatou as ordens dos policiais e entrou em confronto com a equipe da Polícia Militar, utilizando uma pistola calibre 9x19mm, quando foi atingido por tiros. O Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU foram acionados, tendo confirmado o óbito no local.

Com o apoio do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar, foram localizadas no imóvel. aproximadamente 110 gramas de maconha e 6 gramas de cocaína, fracionadas para venda, além de duas balanças de precisão.

Havia mais três pessoas no local, todas receberam voz de prisão e foram conduzidas à Central de Polícia Civil de Blumenau. A Polícia Militar informou que elas possuem passagens criminais, como homicídio, tráfico de drogas, roubo, entre outros.

Foto: Polícia Militar de Gaspar (SC)
Foto: Polícia Militar de Gaspar (SC)