Fotos: Polícia Civil
A Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCami) de Blumenau, cumpriu um mandado de prisão preventiva na tarde desta sexta-feira (24/05/19). O alvo foi um homem de 57 anos, suspeito de ter violentado sexualmente a neta de sua companheira, quando a criança tinha cerca de 10 anos.
Segundo a Polícia Civil, ele também é suspeito de estuprar outras duas crianças, uma de 8 e outra de 13 anos. Ambas residem com ele e sua atual companheira, responsável legal por elas.
Durante as investigações, foram encontrados elementos de que o suspeito esteja envolvido no homicídio do namorado da enteada. O crime aconteceu em 2013, quando a vítima recebeu pauladas na cabeça e teve o corpo jogado no rio. De acordo com a Policia Civil, a própria enteada teria pedido para o suspeito executar o assassinato.
No cumprimento de mandado de busca, foi encontrado um revólver, quando ele foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo. As investigações ainda apontam que há indícios de que a atual companheira foi omissa e conivente com os delitos sexuais praticados contra sua neta e as filhas adotivas. Por esse motivo, ambas foram acolhidas pelo conselho tutelar e encaminhadas para um abrigo.