Suspeito de estuprar adolescente em supermercado foi solto na audiência de custódia

Ele foi preso na segunda-feira (13/01) em Blumenau e poderá se defender da acusação em liberdade. Enquanto isso, a Polícia Civil deve reunir todas as provas sobre o caso.

O delegado Bruno Fernando, da Polícia Civil de Blumenau, confirmou na manhã desta quarta-feira (15/01/25) que o homem suspeito de estuprar um adolescente no banheiro de um supermercado está solto. A Justiça decidiu na audiência de custódia que ele poderá se defender da acusação em liberdade, enquanto as autoridades policiais concluem a investigação.

Mas o homem terá que comparecer a todos os atos do inquérito e do processo para os quais for intimado. Outra obrigação é manter uma distância mínima de 200 metros da vítima ou de seus familiares, além de não estabelecer qualquer forma de contato.

O morador do bairro Ponta Aguda foi localizado na noite de segunda-feira (13), depois do adolescente 14 anos relatar à sua mãe que foi abusado sexualmente pelo suspeito. O crime teria ocorrido no bairro Garcia.

Assim que soube, a mãe buscou ajuda na sede do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, informando que o suspeito ainda estaria nas proximidades do supermercado. Apesar de não ter sido encontrado no local, a equipe do DIC informou que conseguiu identificar o suspeito e iniciou diligências para encontrá-lo.

Horas depois, uma viatura chegou na residência do suspeito. Ele não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à sede da DIC, onde foi interrogado na presença de sua advogada, mas preferiu ficar em silêncio.

Os policiais lavraram o auto de prisão em flagrante pelo crime de estupro majorado, cuja pena de reclusão varia de 8 a 15 anos. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

A vítima tinha sido encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e a um hospital para acionamento do protocolo de atendimento a vítimas de violência sexual, que inclui exames, acompanhamento médico e psicológico. O resultado desses exames ainda não foram informados e caso está em sigilo.