Um foragido de 43 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (25/08/22) em Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da cidade gaúcha. Foi o resultado da investigação da Polícia Civil de Gaspar e Ilhota.
Ele é suspeito de aplicar um golpe durante uma negociação de compra e venda de veículo no dia 11 de julho deste ano em Gaspar. Segundo a Polícia Civil, ele aproveitou o momento em que a vítima entrou na agência do bairro Santa Terezinha, para confirmar o pagamento e saiu em disparada com o carro avaliado em R$ 55 mil.
Seis dias depois, o automóvel foi encontrado estacionado em uma rua de Camboriú (SC) com placas furtadas de outro veículo. O homem foi identificado como um morador da própria cidade. A partir das provas reunidas, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, que obteve manifestação favorável do Ministério Público e foi decretada pelo Juízo da Comarca de Gaspar.
Quando os policiais foram cumprir o mandado, no dia 27 de julho, descobriram que o suspeito fugiu para o Rio Grande do Sul. Mas os investigadores o localizaram em Pelotas, onde foi preso e encaminhado ao sistema prisional. O suspeito irá responder pelos crimes de estelionato tentado e furto qualificado pelo emprego de fraude.