A queda de cabelo é algo normal e acontece de forma natural, nós temos diariamente o crescimento de novos fios e outros acabam caindo para fazer essa troca que é necessária, e geralmente tende a diminuir durante a primavera/verão.
Porém, em alguns casos, essa queda acaba ultrapassando a normalidade, causando preocupação não apenas em mulheres, mas em homens também!
Alguns fatores que causam a queda de cabelo:
- Excesso de estresse – rotina exaustiva, falta de momentos de lazer, falta de descanso, dificuldade em desligar a cabeça, não dormir direito, dormir muito tarde
- Alterações hormonais – todo o nosso corpo funciona com hormonios, desde a hora que acordamos, quando sentimos fome, quando nos sentimos saciadas, quando é hora de dormir e quando isso não está regulado, dificilmente seu corpo funcionará de forma plena
- Anemia – se nós não absorvemos os nutrientes, como o nosso corpo terá forças para levar a matéria prima necessária para manter e fazer nascer novos cabelos?
- Má absorção de nutrientes – o nosso corpo dá muitos sinais, nós que ignoramos muitas vezes. Quando ele precisa por exemplo de energia, o que temos mais vontade de comer? Doces, pizza, hambúrguer, pois todos estes alimentos nos entregam energia rápida. Porém, estes alimentos são pobres em nutrientes, eles vão apenas nos fornecer energia, mas não vitalidade
- Disfunções na tireoide – as alterações na tireoide, como hipotireoidismo e hipertireoidismo ou até mesmo a falta dela, por alguma condição como um câncer provocam alterações hormonais, visto que este órgão tem um papel importantíssimo na produção de hormônios. Alguns sintomas são: queda de cabelo, unhas fracas, pele ressecada e extremidades frias (pés e mãos).
- Erros na alimentação – comer pouco, falta de proteínas, excesso de carboidratos, excesso de açúcar, tudo isso leva a alterações no nosso intestino deixando-o “doente” e propenso a alterações negativas no organismo.
- Processos inflamatórios – causados por uma hipersensibilidade alimentar (glúten, lactose, amendoim ou algum outro alimento que é preciso identificar, porque cada indivíduo é único e pode reagir de uma forma aos alimentos)
O que afeta a queda de cabelo
O quadro como um todo de estresse, processos inflamatórios, comer pouco (ter pouca energia), alterações hormonais, podem afetar: autoestima, libido, perda de peso, concentração, disposição etc.
O que você pode fazer para resolver
- Aumentar o consumo de água (siiiimmm isso vai entrar toda vez! Água é vida)
- Incluir nutrientes na alimentação – frutas, verduras, legumes, carnes, ovos, sementes, feijões, lentilha, etc.
- Corrigir a alteração intestinal causada pela má alimentação, consumo de álcool, consumo de açúcar em excesso, , senão esses nutrientes não serão bem absorvidos
- Buscar ajuda de uma nutricionista para adequar as suas necessidades energéticas e ver se você não está consumindo poucas calorias
- Em alguns casos, pode ser necessário suplementar aminoácidos até corrigir a deficiência.
Percebe como tudo acaba conectando com alimentação e um intestino saudável?
Exatamente por isso que eu criei um GUIA para ajudar a deixar o seu intestino SAUDÁVEL e melhorar não só a queda de cabelo, mas vários outros aspectos!
- Tudo que você precisa saber sobre o intestino como deve ser um intestino regulado e não regulado
- Passos para tratar e melhorar a saúde intestinal, o que melhora não apenas a queda de cabelo, mas outras coisas como, unhas fracas, cansaço, sono que não é reparador etc.
- Neste guia eu reuni as orientações que dou às minhas pacientes do consultório, que realmente funcionam, ou seja, os resultados são comprovados;
- Sugestões de cardápio para tratar o seu intestino no dia a dia;
- Ainda tem várias receitas funcionais que te ajudam ter um intestino mais saudável
Quanto custa para ter acesso a esse material COMPLETO? Apenas 12x de R$9,74 ou R$ 97,00 à vista. Clique no link e aproveite a oferta especial de lançamento, É POR TEMPO LIMITADO!
Beijos da Nutri
Bianca Jensen
* Bianca Jensen é nutricionista (CRN-10/9605P) formada pela FURB, focada em emagrecimento e comportamento humano. Busca auxiliar seus pacientes de forma que olhem para a sua alimentação com consciência para que haja uma efetiva mudança de hábitos. Você pode conhecer o trabalho pelo Instagram e entrar em contato através do WhatsApp.