[pro_ad_display_adzone id=”179465″]
[pro_ad_display_adzone id=”179467″]
Uma notícia boa para todos nós que torcemos pela plena recuperação de de Ademir José Ferreira, de 42 anos, internado no Hospital Santo Antônio. O almoço deste meio-dia de domingo (31/03/19) talvez será não será através de sonda, como tem sido desde que o trabalhador sobreviveu ao soterramento na quarta (27).
No período da manhã já aceitou gelatina e a expectativa da família é que possa se alimentar normalmente. De ontem (30) para hoje, o quadro de saúde evoluiu muito bem. “Ele até brincou que queria costela pro almoço. A última alimentação dele foi terça-feira. O medico acredita que foram pelas visitas que ele recebeu ontem e notícias dos filhos.”, destacou sua sobrinha Juliane Ferreira.
Soterramento
Três trabalhadores foram soterrados por volta das 11h45min de quarta-feira (27) trabalhavam na construção de um muro de concreto que serviria como contenção do barranco. O local onde será construído um hotel fica às margens da Via Expressa, no bairro Itoupava Norte, em frente do Fort Atacadista. Um grande volume de barro e pedras caiu sobre eles.
Ademir foi encontrado próximo das 16h quando respondeu aos chamados dos bombeiros. Ele estava a cerca de um metro de profundidade, mas havia muito barro por cima do operário e o resgate teve que ser feito com cuidado. Um profissional do SAMU monitorava a estabilidade da vítima. Somente às 20h48min ele foi retirado da escavação e conduzido ao Hospital Santo Antônio.
Infelizmente Romero Geraldo da Silva, de 28 anos, e Élcio José Padilha, de 30, morreram soterrados. Todos eram funcionários de uma empreiteira contratada para realizar a obra. A situação foi tão complexa que três casas acima foram interditadas provisoriamente até que a Defesa Civil confirmasse que não há mais risco de desbarrancamento. Por enquanto a obra está interditada.