Sob ameaça, homem obriga esposa a mentir sobre ameaças que sofria em Blumenau

A Polícia Militar prendeu ele na noite desta terça-feira (30/08) no bairro Fortaleza.

Um homem de 33 anos foi preso por violência doméstica na noite desta terça-feira (30/08/22) no bairro Fortaleza, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 22h51, e ao chegar no local, percebeu a presença de um homem na janela, que ao ver a viatura, logo desapareceu.

A guarnição chamou várias vezes até aparecer uma mulher de 26 anos. Primeiro ela relatou que não havia acontecido nada e que seu esposo estava dormindo. Negou que houve gritos ou pedido de socorro.

Mas os policiais perceberam um certo nervosismo, um olhar de medo e após um sussurro ela falou que estava sendo ameaçada. A guarnição entrou na residência e abordou o homem que estava sentado na cama.

Na busca pessoal não foi encontrado nada de ilícito. Enquanto isso, a vítima disse para um dos policiais que tinha muito medo do que poderia acontecer e pediu ajuda para a sua irmã. Ela só queria que o marido saísse de casa e ainda pediu aos policiais mentirem para ele dizendo que não falou a verdade.

Diante dos fatos, e do visível medo e coação da vítima perante o agressor, ambos foram conduzidos à Polícia Científica para o exame de corpo de delito. Em seguida, o casal foi levado à delegacia em viaturas diferentes, porque ela não queria ter mais contato com o homem.