A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (16/02/17), dois projetos de lei em redação final que alteram a estrutura da administração municipal, com a criação de novos cargos e secretarias. O projeto foi encaminhado pelo líder do governo, vereador Sylvio Zimmermann Neto (PSDB), durante a sessão, e tramitou em regime de urgência urgentíssima.
Doze vereadores votaram favoráveis às propostas. Os vereadores Adriano Pereira (PT) e Ricardo Alba (PP) se abstiveram de votar. Ambos, juntamente com o vereador Professor Gilson (PSD), criticaram a rapidez com que o projeto tramitou na Casa. “Acho errado a tramitação desse projeto de lei em regime de urgência, que cria cargos na administração pública, pois nós temos sim que debater o impacto financeiro desses cargos e dessas secretarias”, disse o vereador Ricardo Alba.
O líder do governo explicou que as principais mudanças propostas no projeto são a criação de uma secretaria dedicada à regularização fundiária e outra que terá a função de manter contato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em busca de recursos para a mobilidade sustentável na cidade.
“É uma reforma pequena perto da grandiosidade dos serviços públicos prestados no município”, avaliou Zimmermann. Disse ainda que as alterações foram debatidas e explicadas na última segunda-feira (13), na ocasião da posse dos secretários, e em mais uma reunião com os vereadores na Câmara.
Fonte: Agência CamaraBlu