Uma Audiência Pública vai discutir a situação das barragens localizadas no Alto Vale às 18h30 desta quinta-feira (22/06/23) no Centro de Inovação Norberto Frahm, no bairro Budag, em Rio do Sul (SC). Além das estruturas em José Boiteux, Ituporanga e Taió, há o projeto para a construção de novas barragens em Mirim Doce, Petrolândia e Braço do Trombudo.
O encontro é promovido pela Assembleia Legislativa, por meio de uma proposição do deputado estadual Gerri Consoli. Blumenau é diretamente impactada pelas barragens e o prefeito Mário Hildebrandt estará presente no encontro que contará com a presença de políticos, representantes da Defesa Civil de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidasc, Epagri, Instituto do Meio Ambiente e representantes dos municípios da região.
“Não dá para falar sobre Blumenau e não falar de seu histórico de cheias. Quando uma audiência pública é realizada para tratar sobre as barragens do Alto Vale ela também afeta todo o Vale Europeu. O que faremos na audiência é justamente discutir a importância desses equipamentos para o desenvolvimento de toda a nossa região e o quanto as manutenções delas são fundamentais para seguir garantindo a segurança da nossa população”, destacou Hildebrandt.