Neste sábado (18) será realizada em Blumenau a 1ª Feijoada do Sítio Dona Lucia. O evento vai acontecer no Salão Porta Aberta, da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro, das 11h às 16h. Terão várias atrações especiais: bingo com premiações, barraca de doces para os donos dos animais, bazar pet de produtos com preços abaixo do praticado em mercado, música ao vivo e a tão aguardada barraca das lambeijokas, onde estarão alguns animais do sítio modelando para fotografias. Vale lembrar que também terá uma opção de prato para os vegetarianos.
O Sítio Dona Lucia é um dos maiores abrigos de animais em Santa Catarina. Hoje o local é mantido apenas por doações e ajuda de voluntárias. Foram resgatados da rua até o momento mais de 610 cães e 190 gatos. Um número que assusta e alerta para casos de abandono na cidade. “A feijoada vai nos ajudar a manter o trabalho no sítio. Toda renda será revertida para melhorias na estrutura, além da compra de ração, remédios e pagamentos de consultas veterinárias. Toda ajuda é sempre bem-vinda, precisamos muito do auxílio de toda comunidade”, afirma a coordenadora Lucia Westphal.
Os ingressos para a feijoada estão à venda por R$ 20 cada. Os bilhetes podem ser comprados com as voluntárias ou através da página facebook.com/SitioDonaLucia, basta enviar uma mensagem que a coordenação do evento entra em contato.
1ª Feijoada Sítio Dona Lucia
Local: Salão Porta Aberta – Igreja Matriz (Rua XV de Novembro, Centro, Blumenau)
Valor: R$ 20 cada ingresso
Contato: Facebook.com/SitioDonaLucia