Fotos: Sindetranscol
Quem passou pelo terminal Aterro na manhã desta quinta-feira (8), deve ter estranhado essa imagem. O cocô gigante é uma forma de protesto que o Sindetranscol utilizou para expressar à população, as más condições do estacionamento utilizado pelos ônibus no terminal.
No dia 29 de setembro, o Sindicotranscol enviou um ofício ao presidente do Seterb, reivindicando obras de manutenção nos terminais Aterro e Proeb. Segundo o documento e mostram as imagens, o estacionamento do Terminal Aterro está tomado pelos buracos, dificultando as manobras.
No Terminal Proeb, a lista de reivindicações é maior. Para o local é solicitada uma operação tapa buracos na pista de rolamento interno, no trevo rotatório (lado do bombeiro) e também que seja colocada uma placa de indicação avisando que é proibido estacionar na saída do estacionamento. Segundo o documento, caminhões de um mercado próximo estacionam no local dificultando a manobra na saída dos ônibus.
De acordo com a nota, caso as medidas solicitadas não fossem encaminhadas, o sindicato iria fechar os espaços. O ofício 149/2015 foi assinado pelo presidente Ari Germer recebido na mesma data às 16h07min, por Gislaine Pereira da Silva gerente de apoio operacional da presidência do Seterb.
* Sindetranscol – Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar