Nesta sexta-feira (21/03/25), segundo dia de outono, a presença da massa de ar seco sobre Santa Catarina garante um dia de tempo firme, com predomínio de sol e poucas nuvens. As temperaturas se elevam ao longo do dia, trazendo sensação de calor, com máxima que não deve passar de 31°C.
Na atualização do AlertaBlu das 7h45, a estação do Parque Ramiro Ruediger marcava 21°C, com sensação térmica de 19,7°C e previsão de não passar dos 31°C. Já a temperatura mínima oficial do município foi registrada às 5h, quando fez 19,2°C.
O nível do Rio Itajaí-Açu estava (8h) com 72 cm e a umidade relativa do ar em 88,6%. A previsão indica vento fraco de oeste/noroeste passando para o quadrante leste.
Sábado (22)
O tempo segue firme, com presença de sol e poucas nuvens ao longo do dia, ainda sob influência da massa de ar seco. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 18°C e a máxima acima de 29°C. Vento fraco de oeste/noroeste virando para leste.
Domingo (23)
A circulação marítima favorece o aumento da nebulosidade. O dia terá muitas nuvens, com algumas aberturas de sol entre manhã e tarde. Durante a noite, há chance de chuva fraca e isolada. A previsão indica temperatura mínima próxima de 19°C e a máxima que não deve passar de 31°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste.
Segunda-feira (24)
O sol aparece pela manhã, mas entre a tarde e a noite, a combinação entre calor e perturbações atmosféricas favorece pancadas isoladas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima deve ficar em torno de 20°C e a máxima de 32°C. Vento fraco, variando de oeste para leste.
Terça-feira (25)
Mais um dia com presença de sol nas primeiras horas. Contudo, a partir da tarde, instabilidades voltam a atuar, com previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Não se descarta risco de temporais isolados. As temperaturas mínimas e máximas devem oscilar em torno de 22°C e 32°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste.
Fonte: AlertaBlu