terça-feira, 13 abril 2021
Início Uncategorized Sete linhas de ônibus têm trajeto alterado durante a Oktoberfest

Sete linhas de ônibus têm trajeto alterado durante a Oktoberfest

Por conta da Oktoberfest, que ocorre de 3 a 20 de outubro, sete linhas de ônibus sofrerão alterações no trajeto, devido a movimentação em frente à festa, na rua Alberto Stein. As linhas 30, 31, 213, 231, 501, 707 e 901, que passam pela via, no sentido bairro/T. Proeb, seguirão, durante a Oktoberfest, em dias e horários específicos, pelas ruas João Pessoa e Sete de Setembro para chegarem ao Terminal Proeb.De segunda a sexta-feira as linhas terão o trajeto alterado após as 19h, aos sábados a partir das 17h e aos domingos e feriado depois das 11h. Um ponto de ônibus provisório estará posicionado na rua João Pessoa, próximo ao acesso da rua Alberto Stein, para atender os usuários. A mudança será válida até o término diário da festa. Antes destes horários, as linhas farão seu trajeto normal.

 

Horários extras

Para facilitar a ida e o retorno dos festeiros, o Seterb irá reforçar o transporte coletivo no período da festa. Para toda a Oktoberfest, estão previstos 327 horários extras de ônibus, sendo 61 de segunda a sexta-feira, 121 aos sábados, e 139 nos domingos, em linhas tradicionais do sistema. Os terminais urbanos estarão abertos 24 horas para propiciar integração entre todas as linhas disponíveis. As bilheterias do Terminal Proeb irão funcionar 24 horas todos os dias da festa e a bilheteria do Terminal Fonte atenderá 24 horas de quinta a sábado. As bilheterias dos demais terminais funcionarão no seu horário normal. Nos terminais de bairro, caso tenham pessoas para acesso após a meia-noite, os embarques e o pagamento poderão ser realizados nos próprios ônibus.

 Além do reforço de horários das linhas tradicionais, o Seterb traz duas novidades para a festa: a Linha Especial Oktoberfest (circular) e a Linha Inter-hotéis. A primeira linha irá ligar o Terminal Proeb à Vila Germânica, com ponto de embarque e desembarque na rua Humberto de Campos, próximo ao portal, cujo valor da tarifa é R$ 2,75. Já a Linha Inter-hotéis terá ponto de saída para embarque e desembarque na Vila Germânica, na rua Humberto de Campos, próximo ao portal, e percorrerá o Centro da cidade e o bairro Ponta Aguda, circulando pelos hotéis dessas regiões. Esta linha funcionará de hora em hora através do ônibus seletivo, que tem a tarifa no valor de R$ 3,65. A tabela de horários extras, bem como da Linha Especial Oktoberfest (circular) e a Linha Inter-hotéis, estão disponíveis no site www.seterb.sc.gov.br.

 

Foto: Martins

Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau | Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS