Servidores Públicos de Blumenau planejam nova mobilização por reabertura de negociações

Trabalhadores reivindicam revisão do plano de cargos e salários e criticam condução do governo na negociação da data-base 2024.

Foto: SINTRASEB

Em protesto contra a condução das negociações da data-base 2024 pelo governo do prefeito Mário Hildebrandt, os servidores públicos de Blumenau decidiram realizar uma nova mobilização no dia 20 de junho para exigir a reabertura das negociações.

A decisão foi tomada durante a assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira (4/06/24), que contou com a presença de mais de 1.700 trabalhadores na Praça Victor Konder, em frente à prefeitura.

Os servidores buscam avanços na pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024 e a garantia da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), conforme o calendário e as condições estabelecidas no Decreto 14.693/2023, aprovado em assembleia no ano anterior.

A categoria critica a falta de cumprimento do calendário de ações acordado e a ausência de estudos apresentados pela empresa contratada. Até o momento, não há garantias do governo sobre a apresentação da proposta final até o fim do ano.

Segundo o *SINTRASEB, no âmbito da Campanha Salarial 2024, apenas uma reunião foi realizada com a comissão de negociação. Em resposta por escrito, a administração informou que não haveria outros encontros, alegando limites impostos pelas leis eleitoral e de responsabilidade fiscal.

A categoria reclama que a administração municipal limitou-se a oferecer o pagamento integral do INPC (3,23%) na folha de maio e um reajuste no auxílio alimentação, de R$ 750 para R$ 850, já aprovado pela Câmara de Vereadores.

* Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (SINTRASEB)