Serviços suspensos da Polícia Rodoviária Federal voltam ao normal nesta sexta-feira (18)

Foto: PRF/SC

 

Nesta sexta-feira (18/8/17) serão retomadas as atividades de deslocamento terrestre para patrulhamento, escolta de cargas superdimensionadas, operações especiais e resgate aéreo desempenhadas pela instituição. Os serviços prestados pela Polícia Rodoviária Federal estavam suspensos desde o dia 6 de julho pelo Governo Federal, que cortou outras verbas essenciais.

A volta foi graças a um aporte de R$ 74 milhões, liberados nacionalmente para a PRF pelo Ministério do Planejamento. No entanto, estes recursos correspondem a pouco mais de 45% do total de 163 milhões contingenciados do orçamento ordinário para 2017, e não são suficientes para a plena manutenção e funcionamento da PRF até o fechamento do período.

As tratativas para o descontingenciamento dos R$ 89 milhões restantes continuam junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Talvez a economia do governo pode não ser tão boa, afinal o número de acidentes aumentou com a redução da fiscalização, acarretando custos para o SUS.

Foto e dados: PRF/SC