Serviço de SMS da Celesc facilita comunicação entre empresa e consumidor

Celesc-SMSEm caso de falta de luz, os consumidores da Celesc podem usar a tecnologia SMS – mensagem via celular – para informar gratuitamente à empresa a falta de energia em na unidade consumidora.

Os consumidores podem enviar o SMS para o número 48196 com a mensagem Sem Luz, espaço e o número da unidade consumidora que está localizado no canto superior direito da fatura de energia elétrica.

Cerca de 850 mil unidades consumidoras cadastradas no sistema da Celesc já recebem avisos de falta de luz ou de desligamento programado via SMS.

“É uma medida que permite dinamizar nossa comunicação com o consumidor e isso facilita toda a qualidade do atendimento. A mensagem enviada via SMS é uma inovação da Celesc, que vem sendo adotada por diversas empresas do Setor”, destacou o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.

Para que os consumidores possam usufruir desse serviço de aviso sobre a falta de luz, é importante que mantenham atualizado o cadastro do número de celular. Isso pode ser feito pela Agência Web ou direto em uma das lojas de atendimento.

No entanto, caso o cliente queira cancelar o serviço, pode enviar uma mensagem para o número 48196 com o seguinte texto: sair avdesli número unidade consumidora.

Além do serviço de SMS a Celesc também investiu na ampliação dos serviços oferecidos via internet pela Agência WEB no portal www.celesc.com.br.

Fonte: Secom/SC