Serão destinados R$ 2,4 milhões para construção de rotatória na Escola Agrícola, em Blumenau

A novidade foi anunciada pelo Deputado Napoleão Bernardes (PSD). O cruzamento é conhecido por gerar longas filas, principalmente nos horários de pico.

Arte: OBlumenauense | Imagem: Google Maps

A ligação entre as ruas Benjamin Constant, José Deeke e Norberto Seara Heusi, um dos pontos mais críticos do trânsito no bairro Escola Agrícola, receberá uma nova rotatória. A obra será viabilizada com um investimento de R$ 2,4 milhões garantido pelo deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), por meio da Bancada do Vale do Itajaí na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O cruzamento é conhecido por gerar longas filas, principalmente nos horários de pico, devido às constantes conversões de veículos. Com a liberação dos recursos prevista para este ano, a Prefeitura poderá dar andamento à contratação e execução da obra.

Napoleão Bernardes destacou que a intervenção atende a uma demanda antiga da comunidade e trará mais fluidez e segurança ao tráfego na região. “Essa é uma grande conquista para Blumenau, que ajudará a solucionar um engarrafamento histórico na Benjamin Constant”, afirmou o parlamentar.

O prefeito Egídio Ferrari (PL) reforçou a importância da obra e agradeceu o repasse. “A rua Benjamin Constant é uma das principais vias de acesso da cidade e terá um grande avanço na mobilidade com essa nova rotatória”, declarou.

Com os recursos garantidos, a expectativa é que os trabalhos sejam iniciados assim que os trâmites administrativos forem concluídos.