Será que Vargas conseguirá resolver esse problema em Blumenau?

Conheça o perfil de quem Egídio Ferrari (PL) confiou para essa missão complexa.

A falta de água continua sendo um grande problema em Blumenau, agravado especialmente em regiões altas e durante o verão, quando a demanda pelo recurso aumenta. Por isso, há grande expectativa de que o futuro prefeito, Egídio Ferrari (PL), traga soluções para mudar essa realidade o mais rápido possível.

A responsabilidade ficará com Alexandre de Vargas, anunciado nesta segunda-feira (11/11/24) como futuro presidente do SAMAE. Uma tarefa tão complexa e sensível à população será dada a alguém de confiança, com quem Ferrari trabalha desde 2016, quando atuava na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau. Em 2023, após ser eleito deputado estadual, Ferrari convidou Vargas para atuar na Assembleia Legislativa.

Foto: divulgação

O policial civil Alexandre de Vargas é formado em Direito pela Uniasselvi e possui diversas especializações na área. Entre os cursos realizados estão ética no serviço público, crimes ambientais, investigações criminais, licitações e contratos, combate à lavagem de dinheiro e gerenciamento de crises. Durante sua passagem pela Secretaria de Estado da Administração, aprofundou seus conhecimentos em liderança, gestão de projetos, direito administrativo e ética no serviço público.

Há grande expectativa de que esse perfil seja suficiente para identificar os gargalos e transformar de vez o cenário de abastecimento de água em Blumenau. Vargas terá de utilizar sua experiência investigativa para analisar e implementar os encaminhamentos necessários para uma mudança significativa no município.