Semana começa com chuva e temperaturas mais baixas

previsâo do tempo

Neste domingo (21), áreas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão que se desloca pelo litoral do RS, deixam o céu nublado em Blumenau. No período da tarde, uma frente fria associada ao sistema de baixa pressão, avança por SC provocando chuva com trovoadas e descargas elétricas no município.

Há risco de temporal em áreas isoladas e condições para queda de granizo sobretudo entre o fim da tarde e à noite. A sensação de ar abafado predomina devido aos ventos que sopram de N/NW e a temperatura máxima oscila entre 33 e 35°C.

A segunda-feira (22) começa instável e com chuva em SC, mas o tempo melhora no decorrer do dia com a chegada de uma massa de ar seco e mais frio à SC. Essa massa influencia o tempo até o dia do Natal, mantendo os dias com presença de sol e temperaturas um pouco mais baixas para época do ano, especialmente à noite.

Apenas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte há previsão de variação de nuvens e chance de chuva fraca entre os dias 24 e 25/12, especialmente no período noturno e início do dia, por influência dos ventos úmidos que sopram do mar.

Na terça-feira (23), a frente fria começa a se afastar para alto mar, porém a nebulosidade ainda predomina em Blumenau. No período da noite, a aproximação de uma nova massa de ar seco, aos poucos estabiliza o tempo provocando a redução da nebulosidade. A temperatura mínima oscila entre 16 e 18°C e a máxima permanece mais baixa se comparada com os dias anteriores, oscilando entre 25 e 27°C.

Na quarta-feira (24)véspera de Natal, a massa de ar seco que atua em SC mantém o tempo firme em Blumenau favorecendo aberturas de sol ao longo do dia.

Na quinta-feira (25) o tempo continua seco e o sol aparece entre poucas nuvens. Durante a madrugada e nas primeiras horas do dia, a temperatura mínima oscila entre 15 e 17°C. No período da tarde a temperatura máxima entra em elevação oscilando entre 27 e 29°C. Ventos fracos a moderados variando de S/SW a S/SE.

Fontes: AlertaBlu e Epagri/Ciram