A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou seis acidentes com vítimas feridas nesta terça-feira (6/05/25), em Blumenau. As colisões ocorreram ao longo do dia em diferentes bairros da cidade, envolvendo pedestres, motociclistas e condutores de automóveis e caminhonetes.
A maioria dos veículos têm placas de Blumenau, por isso destacamos apenas as de outras cidades. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. Confira os detalhes:
Por volta das 8h45, na Rua Frederico Jensen, próximo ao nº 2.371, no bairro Itoupavazinha, o rodado de uma caminhonete Ford Ranger se desprendeu e atingiu uma mulher de 48 anos que estava na calçada. Ela foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao hospital. O condutor do veículo, de 31 anos, não se feriu.
Às 9h20, na Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, um acidente envolvendo três veículos deixou uma pessoa ferida. A colisão foi entre uma caminhonete Fiat Strada (Indaial/SC), uma motocicleta Honda CG 160 e um automóvel Fiat Siena. O condutor da moto, de 29 anos, foi atendido pelos socorristas dos bombeiros e encaminhado à unidade hospitalar. Os outros dois motoristas, uma mulher de 33 anos e um homem de 52, não se feriram.
Já às 13h35, na Rua Amazonas, no bairro Garcia, ocorreu uma sequência de colisões entre um caminhão Iveco Trakker, um caminhão Volvo VM 290 (Sombrio/SC) e um automóvel VW Fox. O condutor do Iveco, 47 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital. Os outros dois motoristas, um homem de 33 anos e outro de 46, saíram ilesos.
Cinco minutos depois, outro motociclista ficou ferido após um acidente no final da Rua General Osório, próximo ao nº 4.585, já no bairro Passo Manso. A colisão envolveu uma caminhonete Ford Ranger de (Pouso Redondo/SC) e uma motocicleta Honda CB 300 de Blumenau. O motociclista de 33 anos foi levado ao hospital pelos bombeiros. O motorista da caminhonete, de 50 anos, não se feriu.
No final da tarde, às 17h50, ocorreu uma colisão traseira entre uma motocicleta Yamaha 125 e um automóvel BMW 320. A condutora da moto, de 29 anos, ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida, ela foi levada ao hospital. O acidente aconteceu na Avenida Martin Luther, altura do nº 111, no bairro Victor Konder. O motorista do carro, de 41 anos, saiu ileso.
Por fim, às 20h15, uma jovem de 18 anos ficou ferida após uma colisão longitudinal na rotatória entre as ruas Vereador Herbert Schweigert e São Sebastião, no bairro Itoupava Norte. Ela conduzia uma motocicleta Honda Biz quando colidiu contra um automóvel Fiat Argo (Belo Horizonte/MG). A vítima foi socorrida e encaminhada pelos bombeiros ao hospital. O motorista do carro, de 33 anos, não se feriu.
Os dados informam apenas os horários, locais e número de feridos, baseados nas informações da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). A dinâmica e as circunstâncias que resultaram nos acidentes não foram divulgadas.
Clube de Leitura em Blumenau transforma livraria em ponto de encontro para leitores