Segundo TRE-SC, Blumenau teve 10,86% dos títulos eleitorais cancelados

cadastramento-biometrico_01

 

Na tarde desta segunda-feira (13/6/16), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina divulgou a relação de eleitores que estão com os títulos cancelados devido à biometria e não poderão votar nas próximas eleições. Os eleitores dos municípios de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e São José que constam nas listagens tiveram seus títulos cancelados por não terem realizado a cadastramento biométrico dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

Nos sete municípios, 146.676 eleitores tiveram seus títulos cancelados. Florianópolis teve o maior índice de cancelamentos, totalizando 44.169 eleitores. O número representa 14,07% do eleitorado da Capital catarinense. Joinville é o segundo município do ranking, com 11,86% dos eleitores cancelados. Isso quer dizer que 44.072 eleitores não poderão votar nas próximas eleições.

São José possui 17.798 títulos em situação de irregularidade – o que representa 11,48% do eleitorado municipal. Por sua vez, Blumenau ficou com 25.012 títulos cancelados, ou seja, 10,86% do eleitorado municipal. Já Biguaçu tem 4.264 títulos eleitorais irregulares (9,35% do eleitorado).

Em Palhoça, 10.013 também não fizeram seu cadastro biométrico. O número representa 8,92% do eleitorado palhocense. Santo Amaro da Imperatriz foi o município que menos teve cancelamentos de títulos, apenas 1.348 eleitores não poderão votar nas próximas eleições. Ou seja, 8,15% do eleitorado local.

Os eleitores com títulos cancelados poderão regularizar sua situação somente após a abertura do cadastro eleitoral, que acontece no dia 7 de novembro deste ano. Confira aqui as listas dos eleitores que tiveram os títulos cancelados por munícipio. Para saber em qual zona eleitoral você estava inscrito, veja seu título eleitoral.

Fonte: TRE-SC