Você já utilizou o serviço da Ouvidoria da prefeitura discando para o número 156, para fazer reclamações? Segundo levantamento interno das ações efetivas realizadas em 2016 pela equipe, o saldo foi positivo, com um total de 10.578 solicitações da população encaminhadas à administração municipal e resolvidas.
De acordo com a prefeitura, o resultado ultrapassa os 81% do total de 12.975 pedidos feitos ao setor. Somente no primeiro semestre de 2016, a equipe registrou 7.487 solicitações da comunidade, com um total de 6.206 resolvidas o que representa 82,89%. No segundo semestre, o número de casos resolvidos chegou a 4.372, equivalente a 79,66% de um total de 5.488 solicitações.
O levantamento das ações efetivas pelo setor em relação ao segundo semestre de 2016 também apontou que a macadamização e o patrolamento ocuparam o primeiro lugar da lista dos pedidos mais requisitados pela população. Foram 426 solicitações com 380 delas resolvidas, quase 90%. Conserto de buracos na rua ocupou o segundo lugar, com 87,78% das solicitações resolvidas.
Em terceiro lugar da lista ficaram as solicitações para manutenção de calçamento. Boca de lobo e sinalização viária (implantação) ocuparam o quarto e o quinto lugar.
Atendimento
O atendimento à população é feito pelo número 156 para pedidos relacionados com os serviços que funcionam junto ao prédio municipal. Para isso, basta digitar a opção 1. Para o setor de saúde e Seterb, as opção são 2 e 3, respectivamente.
Além disso, o Samae também conta com uma ouvidoria pelo número 115. Neste caso, é necessário escolher a opção 24. A Prefeitura orienta ainda que podem ser feitas denúncias, sugestões ou críticas quanto aos serviços públicos oferecidos.
Confira as opções dos setores de ouvidorias da Prefeitura:
- 156 – opção 1 – Prefeitura – sac@blumenau.sc.gov.br
- 156 – opção 2 – Saúde – semus@blumenau.sc.gov.br
- 156 – opção 3 – Seterb – ouvidoria@seterb.sc.gov.br
- 115 – opção 24 – Samae – ouvidoria@samae.com.br
Com informações de Joni César [PMB]