quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEventosSegunda edição da Feira da Economia Solidária ocorre na próxima semana

Segunda edição da Feira da Economia Solidária ocorre na próxima semana

feira-economia-Furb

Semana que vem, a Biblioteca Universitária, no Câmpus 1 da FURB, volta a ser palco da boa economia e do artesanato. Dias 8 e 9 de abril, o local recebe a segunda edição da Feira de Economia Solidária deste ano.

O evento, que tem o apoio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da FURB, acontece das 9h às 20h40min e é uma promoção do Fórum de Economia Solidária de Blumenau (FESB), juntamente com a Rede de Economia Solidária do Vale do Itajaí (Resvi).

Os produtos vendidos no evento são confeccionados pelos próprios feirantes, membros do Movimento de Economia Solidária de Blumenau e região. Peças de artesanato, alimentos, brechó, trocas solidárias, oficinas criativas e prestação de serviços são algumas das atrações que serão oferecidas nos dois dias da Feira.

No total, nove empreendimentos de Economia Solidária que integram a RESVI/FESB e mais três que participam da Rede de Economia Solidária do Litoral estarão vendendo os produtos.

A RESVI/FESB recebe apoio e é parceira da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da FURB, programa de extensão da Universidade que presta assessoria a mais de 10 projetos sociais direcionados para reciclagem de lixo, saúde mental e outros.

Na feira, o objetivo é mostrar um olhar diferente para o modo como consumimos, voltado para a preservação ambiental e a responsabilidade social.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o ITCP, no telefone (47) 3321-0528.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS