A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) participa ativamente do movimento que preconiza os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que fazem parte de uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030 podem ser conferidos clicando aqui.
A SMC mantém a atuação seguindo os objetivos, as normas e foco do movimento ODS e, desta forma, recebeu a pontuação máxima por cumprir em parceria os compromissos acordados sempre em harmonia com a sua missão. “Esse trabalho é um esforço conjunto de todos os colaboradores e aqui faço o registro do empenho da gerente da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, Cristina Carvalho, que acompanha e verifica as ações dos ODS relacionados com o fazer cultural da cidade”, ressaltou o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos.
A Secretaria de Cultura recebeu pelo quarto ano consecutivo o selo de signatária 2022 do movimento e o certificado. “Recebemos essa distinção com alegria. Desta forma, a experiência em sermos signatários dos ODS vem ao encontro de nossa missão, que é manter, fomentar e difundir a cultura a qual perfaz a história passada, atual e futura, como também atuar em ações de fomento da inserção social, cultural, ambiental e econômica”, conclui Cristina Carvalho.
Com informações de Sérgio Antonello, da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais.