Secretaria da Segurança Pública forma 30 novos policiais civis

Academia_Policia-civil_SC

 

A formatura de 30 novos policiais civis remanescentes do concurso público de 2010 foi realizada nesta quarta-feira, 15, em Florianópolis. São 29 escrivães e um agente. Este contingente forma a nona turma do concurso de 2010. O ato foi realizado no auditório da Academia da Polícia Civil.

O curso começou em 5 de janeiro e foi concluído em 14 de junho, com uma carga horária de 1.236 horas/aula, num total de 24 semanas divididas em aulas práticas, teóricas e ainda estágios em delegacias de polícia.

A distribuição dos novos policiais foi feita obedecendo critérios técnicos definidos pela Delegacia Geral da Polícia Civil. Um deles foi promover a lotação nas 11 comarcas sem escrivão. Os demais foram distribuídos entre Diretoria de Polícia do Interior, Diretoria de Polícia de Fronteiras e Diretoria de Polícia do Litoral.

Em sua fala, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, falou sobre a questão da recomposição dos efetivos policiais como prioridade de governo. “Este grupo vem a se somar aos mais de 800 policiais civis formados nesta gestão, considerando os cursos de agentes, escrivães, psicólogos e delegados, concluídos de 2011 até a presente data”, disse.

Já o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, agradeceu o apoio do governador Raimundo Colombo e do secretário Grubba por garantir a nomeação dos novos policiais civis. “Que sejam comprometidos com os valores maiores da instituição. Disciplinados e dedicados em suas tarefas e responsabilidades”, disse o chefe da Polícia Civil.

No final da solenidade todos os formandos receberam um kit de segurança composto de colete balístico, pistola 40 e um par de algemas representados pelo agente Hilson Carlos Iung e a escrivã Luciana Trajano Leal Tenório.

Participaram ainda da solenidade o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm; diretor-geral do Instituto Geral de Perícias, Miguel Acir Colzani; major Souza Rodrigues, representando o general de Brigada Richard Fernandez Nunes, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e, o diretor da Acadepol, Delegado Vítor Bianco Júnior.

Por  João Carlos Mendonça Santos, Secretaria da Segurança Pública