Feira acontece de 26 a 29 de agosto no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC) e reúne mais de 60 expositores de delikatessen, produtos premium e gastronomia. Encontro organizado pelo Sebrae será na quinta (27), das 17h às 22h e pretende facilitar o contato entre os participantes de programas da entidade com potenciais clientes para suas marcas.
Se para o público em geral a SC Gourmet é uma oportunidade de conhecer os sabores de Santa Catarina, para os empreendedores do setor de gastronomia, o evento é também um momento de ampliar a rede de contatos e fechar novos negócios. Isso porque durante a feira, que acontece de 26 a 29 de agosto do Parque Vila Germânica em Blumenau (SC), o Sebrae irá realizar uma Rodada de Negócios.
O encontro acontece na quinta-feira (27), das 17h às 22h, no auditório do espaço. Participarão da iniciativa empresas ligadas a projetos da entidade para o setor de alimentos e bebidas. Os empreendedores, previamente inscritos, poderão apresentar e negociar a venda de seus produtos com potenciais compradores, também convidados pela equipe do Sebrae. Empresas como a Fibratto (biscoitos integrais), e cervejarias como a Container e a Cachaça Xanadú estão entre as vendedoras inscritas para a Rodada. Já a rede de hotéis Plaza e a Rede Top de Supermercados são exemplos de empresas compradoras.
O analista técnico do Sebrae e responsável pelo projeto na região, Aloísio Salomon, explica que a ideia é promover o encontro entre estes negócios, que poderiam demorar meses, em uma noite. “As pequenas empresas precisam mostrar seus produtos e diferenciais, enquanto os empresários consumidores estão sempre em busca de novas opções para o abastecimento do seu negócio. Nosso objetivo é integrar os projetos da entidade, facilitando a comunicação, criando uma rede entre os participantes e fortalecer os micro e pequenos negócios ligados à gastronomia”, diz.
Aloísio lembra ainda que algumas das empresas participantes da Rodada de Negócios também são expositoras do SC Gourmet. “A feira proporciona uma grande exposição da marca, aproximação com o consumidor e fortalecimento da empresa”, conclui. Na última edição o SC Gourmet recebeu cerca de 18 mil visitantes. Neste ano a organização estima que 20 mil pessoas visitem o espaço, que tem entrada gratuita.