Sebrae Blumenau promove a palestra “Guia de boas vendas”

Sebrae promove palestra para capacitar profissionais

Com o fim do ano se aproximando é preciso planejar as ações que vão garantir o sucesso nas vendas de Natal. Definir estratégias, preparar a equipe e adquirir a confiança dos clientes, tudo isso faz parte de um plano para obter os melhores resultados. Atento a essa necessidade dos lojistas, o Sebrae Blumenau promove nesta segunda-feira (20/10), às 19h, a palestra “Guia de boas vendas” com a consultora Patrícia Santos, que atua nessa área há 19 anos. O encontro é voltado para os associados do Núcleo do Centro que frequentemente recebem o apoio do Sebrae através de cursos, palestras e eventos para atender os objetivos do projeto de revitalização dos espaços comerciais de Blumenau. “Sabemos que este foi um ano atípico, com eventos importantes como a Copa do Mundo e as Eleições que tumultuaram a vida das pessoas e automaticamente as vendas no comércio, por isso, temos que dar a volta por cima nessa reta final de 2014. Nada como uma boa preparação para conquistar resultados melhores”, comenta Aloísio Salomon, do Sebrae Blumenau.

Mais do que orientar os lojistas para as vendas durante todo o ano, o objetivo dessa palestra é prepará-los para o fim do ano, principalmente no período de Natal. Ao longo do curso, Patrícia costuma listar 10 passos para transformar os seus resultados, entre eles está a rapidez no encanto. É necessário conquistar os clientes no primeiro momento e pra isso outro item deve ser colocado em prática: o carisma. “Seus potenciais clientes têm a capacidade de concentração de um peixinho de aquário, isso é, cerca de nove segundos. Esse é o tempo que se tem para conquistar o interesse das pessoas”, afirma a consultora. O encontro será no auditório do Sebrae, Rua XV de Novembro, 1466, Centro.

Sobre a palestrante:

Patrícia Santos é mestre em Engenharia de Produção e Qualidade (UFSC), possui MBA em Gestão Estratégica de Vendas (FGV), especialização em Administração de Empresas (FGV) e é graduada em Marketing (ESPM). Palestrante, consultora de empresas, docente em cursos de pós-graduação. Ministra há mais de 19 anos palestras e seminários nas áreas de comunicação, trabalho em equipe, atendimento ao cliente, relacionamento interpessoal, autoconhecimento e gestão de pessoas. Conferencista do 1º, 4º e 9º Congresso Mundial de Administração, certificada em Anger Managment pela Growth Central de Nova York. O conteúdo de seus trabalhos tem o foco no desenvolvimento pessoal e profissional.

Texto: Letícia Oberger