Por Marina Melz
O currículo de Renata Abranchs fala muito sobre as suas qualificações. No entanto, as vivências como co-fundadora do movimento #feitonobrasil, que valoriza a indústria e a criatividade nacionais, e como consultora de projetos em marcas como Farm, Grupo Hering, C&A, GNT, Lacoste, Adidas e TV Globo dizem ainda mais. Essa união entre pesquisa e prática é o que torna Renata uma unanimidade nacional em comportamento do consumidor e os catarinenses poderão receber um pouco deste conteúdo na próxima semana.
O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) promove na próxima sexta-feira (23/9/16), uma palestra gratuita com a especialista com o tema Mercado e Tendências de Consumo. Será a partir das 19h30min no Senai Blumenau.
O evento será um diálogo sobre as sensações do mercado, tendências do comportamento de consumo vigente e as questões contemporâneas que impactam nas decisões de quem compra.
Além desta programação, Renata ainda ministra um workshop exclusivo para os times criativos de empresas associadas ao SCMC e, no sábado (24), palestra para os estudantes de moda e design classificados para a terceira etapa do CO11.
As inscrições podem ser realizadas através do e-mail scmc@scmc.com.br.
Sobre o SCMC
O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.
Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam R$ 4 bilhões.
Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper, LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.