As prateleiras dos supermercados, empórios e restaurantes ganham esta semana uma novidade. A Schornstein Soul chega ao mercado com o desafio de conquistar o consumidor que ainda não conhece as possibilidades e a qualidade da cerveja artesanal. A Lite Lager da marca catarinense é vendida em latas de 350 ml e tem 3,5% de teor alcoólico. A receita tem 8 IBUs (teor de amargor que vai do 0 ao 120).
De acordo com o diretor executivo da marca, Adilson Altrão, a Schornstein Soul é um lançamento estratégico para a cervejaria. “Nós estamos há 11 anos neste mercado e acreditamos que, com a quantidade e qualidade dos estilos disponíveis, agora é hora de buscar novos adeptos à cerveja artesanal. A Soul é uma cerveja que mantém as características de qualidade e preocupação com o sabor das nossas demais receitas, porém é mais leve e pode ser consumida sem medo mesmo por aqueles que desconhecem rótulos mais técnicos”, comenta.
A Schornstein Soul será mais uma cerveja do portfólio da marca, que conta com oito rótulos em embalagens para o consumidor e 10 itens na pressão. Hoje são cerca de 2,7 mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros.