Em seu resultado comercial de agosto, a SCGÁS informou que registrou o maior volume total de gás natural distribuído nesta época do ano desde 2013 – 1.865.902 m³/dia. Em relação ao consumo de 2015, pior volume registrado neste mês nos últimos sete anos, houve crescimento de 8,1%.
Tomando como referência o combustível distribuído apenas para o segmento industrial, o volume registrado mais uma vez foi o melhor desde 2013. O total consumido pelas indústrias chegou a 1.573.256 m³/dia de gás natural, valor 8% maior que o registrado em 2015. Houve também retomada no consumo de GNV, que vinha em queda desde 2011, mas neste ano voltou ao patamar de consumo de 2014 e tem perspectivas de crescimento ainda maiores, pois vem aumentando sua competitividade frente à gasolina e ao etanol.
Segundo a empresa, desde o início do ano a SCGÁS vem alcançando mês a mês os patamares de consumo de gás natural de 2013, período anterior ao da recessão econômica que atingiu o país. O crescimento contínuo do consumo, portanto, pode estar ligado à retomada da economia catarinense, uma vez que dados divulgados recentemente pela FIESC revelam que a indústria no estado avançou 5,3% em vendas e 4,6% em produção em relação ao primeiro semestre do ano passado.