Depois de Florianópolis (2) e Joinville (1), agora a pequena Rancho Queimado teve dois casos confirmados de Covid-19 (coronavírus). Nesta última cidade também teria sido registrada primeira transmissão local do vírus considerado pela ONU uma pandemia mundial, mas a informação foi desmentida mais tarde.
Nenhum deles está internado e estão sendo medicados contra a H1N1 e demais síndromes gripais e respiratórias. Os dados foram atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde em uma entrevista coletiva na manhã deste sábado (14/03/20).
Em Rancho Queimado, os casos confirmados foram de um homem e uma mulher que estiveram no exterior, e no retorno, manifestaram os sintomas. A cidade tem população estimada (2019)em 2.878 habitantes.
De acordo com o relatório divulgado pelo Ministério da Saúde, o estado tem agora tem 85 casos suspeitos e 39 descartados. Durante a coletiva, o governo de Santa Catarina informou através do Grupo Estadual de Ações Coordenadas (GRA) o cancelamento de eventos públicos do Poder Executivo, assim como as visitas íntimas a detentos. Por enquanto as aulas nas escolas públicas seguem normalmente.