Saiba a versão da defesa do irmão do homem morto com golpes de martelo

Segundo o escritório de advocacia, a vítima tinha extenso histórico de violência física e psicológica contra seus familiares.

Imagem: Polícia Civil de Blumenau

Solicitamos uma nota ao escritório de advocacia que defende o irmão de Elieser Martins Padilha, de 36 anos, encontrado morto em um matagal às margens da Rua Antônio Zendron, em Blumenau. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida por golpes de martelo durante um desentendimento familiar no dia 20 de maio, que ocorreu na residência da família no bairro Garcia.

O corpo só foi encontrado nesta quarta-feira (12/06/24) depois que o irmão procurou a Divisão de Investigação Criminal (DIC), acompanhado do seu advogado. Elieser estava enrolado dentro de uma lona e foi resgatado com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Nota da Defesa do irmão da vítima

A defesa precisa esclarecer que o irmão que morreu possuía um extenso histórico de violência física e psicológica contra seus familiares, isso em razão do uso abusivo de drogas, combinado com patologia comportamental. Os familiares, há muito tempo, tentavam a internação compulsória judicial para lhe proporcionar o tratamento adequado. Na noite dos fatos, a vítima, sem aviso prévio, atacou o autor com um martelo, este que, em ato de legítima defesa ao se defender, acabou tirando-lhe a vida.

Importante destacar que o autor é uma pessoa de bem, sem nenhum histórico criminal, um trabalhador que levou espontaneamente o fato ao conhecimento da autoridade policial, contribuindo para o conhecimento e elucidação dos fatos. Infelizmente, é mais uma tragédia familiar que tem origem no uso abusivo de drogas.

Altamir França Advogados

O irmão segue em liberdade, enquanto os investigadores buscam mais informações sobre o caso, inclusive se há mais alguém envolvido na morte.