Sábado aconteceu a 4ª Gincana do Aprendiz Adolescente da Fundação Pró-Família

Gincana-Aprendiz-Adolescente_26-9-15_07

Fotos e dados: Rodrigo Bernz

No período desta manhã de sábado (26), aconteceu a 4ª Gincana do Aprendiz Adolescente da Fundação Pró-Família com 300 participantes. No total foram 6 equipes, nomeadas por cores, que teve a amarela como grande vencedora. A equipe vermelha ficou em segundo e a preta em terceiro.

Gincana-Aprendiz-Adolescente_26-9-15_03

A primeira prova foi uma apresentação de teatro, em que as equipes tiveram que prestar muita atenção, para responder algumas questões depois. Algumas provas eram antecipadas, como a do lacre, que tinha como tarefa juntar o maior número lacres de latinhas para a campanha de arrecadação de cadeira de rodas. Outras envolveram doações de sangue e arrecadação da maior quantidade de alimentos.

Maria Elisabeth Prebianca Godoz, gerente do Programa de Atendimento a Criança e ao Adolescente, disse que os adolescentes trabalham na empresa quatro dias da semana e vem à Fundação Pró-Família um dia para assistir as aulas teóricas. “Esse é um momento de integração, com equipes formadas por alunos de diferentes salas para realizar a gincana. Além disso tem o lado social, com as provas já citadas. Na da alimentação, a equipe campeã leva os alimentos arrecadados à uma ONG ou asilo que acharem mais conveniente” finaliza.

Rodrigo Bernz, Gerente de Eventos da Fundação Pró-Família, também ressaltou que essa gincana além de muito divertida, tem forte cunho social. Porque além da integração dos adolescentes que participam, traz a consciência social através das várias provas que envolvem doações.

Na abertura do evento, estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Professora Henelice Luchetta, representando o prefeito municipal. Da Fundação Pró-Família estavam a presidente Karin Zadrozny Gouvea da Costa; a gerente da criança e do adolescente Maria Elisabeth Prebianca Godoz e o gerente de eventos, Rodrigo Bernz. Outro representante da prefeitura, foi Rivadávio Matos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Obs.:  João Paulo Taumaturgo colaborou entrevistando Maria Elisabeth Prebianca Godoz.

Gincana-Aprendiz-Adolescente_26-9-15_05

Gincana-Aprendiz-Adolescente_26-9-15_08

Gincana-Aprendiz-Adolescente_26-9-15_06

Gincana-Aprendiz-Adolescente_26-9-15_04

Gincana-Aprendiz-Adolescente_26-9-15_09

Gincana-Aprendiz-Adolescente_26-9-15_02

Gincana-Aprendiz-Adolescente_26-9-15_01