Sábado (5/11) acontece o 8º Casamento Coletivo de Blumenau

Um total de 225 casais inscritos devem oficializar a união civil no Ginásio Sebastião Cruz.

Foto: Marcelo Martins

Neste sábado (5/11/22), o Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) será palco do 8º Casamento Coletivo de Blumenau com a participação de 225 casais inscritos, que devem confirmar a união civil, na presença de testemunhas e convidados. O cerimonial começa às 9h e é organizado pela Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria da Família (Pró-família).

O evento tem parceria entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça para permitir que casais de baixa renda oficializem a união civil. Desde 2007, um total de 2.328 casais oficializaram a união.

Em 2019, na última edição, o Casamento Coletivo contou com a participação de 216 casais. No ano de 2021, devido a gravidade da situação da pandemia de Coronavírus, a edição do Casamento Coletivo de Blumenau precisou ser cancelada.

Para o secretário da Pró-família, Júlio César Pereira, a oficialização do casamento civil formaliza a essas famílias uma segurança jurídica dessas uniões, onde os cônjuges passam a ter plena comunhão de vida e assumem mutuamente a responsabilidade pela entidade familiar.

Parceiros

A edição deste ano do Casamento Coletivo conta com 28 parceiros: Altenburg, Bella Janela, Flamingo, Viacredi, CIC Blumenau, Sandra Alves Decorações, MM Joias, Realce Joalheria, Lele Alugueis de Trajes, Giu Atelier, Isidoro Automóveis, Kizara Joias, Blu Terrace Hotel, Hotel Himmelblau, Hotel Zandoná, Catedral da Pizza, Restaurante Gutes Essen, Restaurante Mortadella, Cafehaus Glória, Cascata Carolina, Blumen Landhaus Eventos, Sarom Decorações, Keth Doces e Salgados, Henrique Baumgarth, Vila das Flores Decoração, Computec Comunicação Visual, Fotógrafo Rogério Pires e Parque Vila Germânica.

Fonte: Prefeitura de Blumenau