Sábado (4/05) começou com tempo instável em Blumenau, mas há previsão de melhora

A nebulosidade perde intensidade e uma massa de ar seco e quente ganha força sobre o Santa Catarina.

Avenida Beira Rio (Pres. Castelo Branco), no Centro de Blumenau | Imagem: BNU.TV

Neste sábado (4/05/24), o dia inicia com tempo instável e condição para chuva fraca a moderada isolada. Entre o final da manhã e o início da tarde, a nebulosidade perde intensidade e uma massa de ar seco e quente ganha força sobre o Santa Catarina. Isso favorece o retorno do sol entre nuvens.

Na atualização do AlertaBlu das 8h15, a estação do Parque Ramiro Ruediger marcava 20,9°C, com sensação térmica de 17,8°C e previsão de não passar dos 29°C. Já a temperatura mínima oficial do município foi registrada às 5h, quando fez 20,4°C.

O rio Itajaí-Açu estava com 2,43 metros e a umidade relativa do ar em 94,9%. A previsão indica vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Domingo (5)

O tempo permanece firme em Blumenau devido a presença da massa de ar seco e quente sobre Santa Catarina. Ao longo do dia, presença de sol em meio à variação de nuvens com sensação de calor e abafamento à tarde.

A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 20°C e a máxima acima de 29°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Segunda-feira (6)

Tempo permanece firme devido a presença da massa de ar seco e quente sobre o estado. Ao longo do dia, presença de sol em meio à variação de nuvens com sensação de calor e abafamento à tarde.

A previsão indica temperatura mínima próxima de 21°C e a máxima que não deve passar de 29°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Terça e quarta-feira (7 e 8)

Sem mudança nas condições do tempo. A atuação de um bloqueio atmosférico sobre o Brasil Central, mantém a presença da massa de ar quente e seco sobre Santa Catarina. Ao longo dos dias, presença do sol e variação de poucas nuvens. As temperaturas mínimas e máximas devem oscilar em torno de 20°C e 31°C, mostrando tendência de calor.

Fonte: AlertaBlu