Neste sábado (3/02/24), o sol aparece em meio à presença e variação de nebulosidade e a temperatura se eleva gradualmente e faz calor à tarde. Ao longo do dia, a circulação marítima favorece a condição para chuvisco isolado a qualquer momento.
A temperatura será um quente agradável, com previsão da máxima não ultrapassar os 31°C. Na atualização do AlertaBlu das 11h30, a estação do Parque Ramiro Ruediger marcava 28,8°C, com sensação térmica de 30,2°C.
Já a mínima oficial do município foi registrada às 6h, quando fez 21,8°C. O rio Itajaí-Açu está com cm e a umidade relativa do ar em 56,3%. A previsão indica Vento fraco de nordeste, passando a quadrante leste.
Domingo (4)
O ar seco e quente ganha intensidade, proporcionando um dia com predomínio de sol entre nuvens em Blumenau. O calor volta a ganhar intensidade e a tarde fica bastante abafada e a temperatura máxima pode chegar a 36°C.
Já a mínima não deve ficar abaixo de 21°C entre a madrugada e manhã. A partir da tarde, áreas de instabilidades formadas devido ao calor e alta umidade trazem condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas.
Não se descarta o risco para temporais isolados, com rajadas momentâneas de vento forte e chuva intensa em curto espaço de tempo. Vento soprando de noroeste/oeste, passando para leste.
Segunda-feira (5)
O ar seco e quente segue mantendo o predomínio de sol em meio à variação de nuvens com sensação de calor e abafamento à tarde. De acordo com o AlertaBlu, a temperatura mínima prevista deve ficar próxima de 22°C, e a máxima de 35°C.
A partir da tarde, o calor e alta umidade favorecem a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. Vento soprando de noroeste/oeste, passando para leste/sudeste.
Terça e a quarta-feira (5 e 6)
O tempo pouco muda em Blumenau. Ao longo dos dias, predomínio de sol com tardes abafadas e pancadas isoladas de chuva com trovoadas ao final dos dias. As temperaturas mínimas e máximas devem oscilar em torno de 22°C e 34°C no início da próxima semana.
Fonte: AlertaBlu