Desde o dia 20 de julho, um idoso de 82 anos lutava pela vida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Mas infelizmente neste sábado (25/07/20) o organismo não resistiu e ele veio a falecer.
O paciente tinha recebido o exame positivo da presença do SARS-COV-2 no organismo, por isso estava na UTI da Covid-19. Foi a 37º morador da cidade a morrer infectado desde o início da pandemia. Na sexta-feira (24) morreram dois outros homens, de 52 e 65 anos, e uma mulher de 63 anos.
Blumenau soma um total de 7.255 casos confirmados de Covid-19, 380 pessoas a mais do que no dia anterior. Destes, 2.819 encontram-se em isolamento domiciliar e 4.335 já se recuperaram. No último boletim, havia 139 pacientes hospitalizados, sendo 69 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 70 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região.
Por isso as medidas mais restritivas estão sendo aplicadas ao público idoso, a principal vítima fatal de quem está contaminado com o coronavírus. Mantenha o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, especialmente as pessoas acima de 60 anos. Lembre de usar a máscara ao sair de casa e de higienizar das mãos com frequência com água e sabão ou álcool em gel.