Por Claus Jensen | Fotos: OBlumenauense
A partir das 10h deste sábado (24/03/18), a população de Gaspar terá uma megaloja da Havan, com 6 mil m², localizada na rodovia Jorge Lacerda (SC-412), ao lado do antigo Paraíso dos Pôneis, no bairro Bela Vista. A 108º unidade da rede, recebeu um investimento de R$ 25 milhões, e gerou 150 empregos diretos na região.
Ela terá a tradicional réplica da Estátua da Liberdade, um monumento com 36 metros de altura, que integra o conjunto arquitetônico da Havan, junto com os traços da Casa Branca americana, adotada como estilo de fachada. Passamos na tarde desta quinta-feira (22) para conferir os detalhes finais da obra e é impressionante a rapidez com que construíram uma estrutura tão grande em apenas 3 meses. Ainda faltavam alguns detalhes, mas deve estar tudo pronto amanhã.
Muitas pessoas questionaram sobre o retorno do negócio, já que a nova loja fica entre Brusque onde está a matriz, e Blumenau, que abriga quatro unidades. “A filosofia da Havan é sempre estar mais próximo do seu cliente e identificamos que muitos clientes de Gaspar iam nas duas outras cidades. Isso nos motivou a abrir o negócio” disse Luciano Hang, proprietário da empresa.
Questionado sobre a expectativa de faturamento, Hang disse que é muito difícil de projetar algo antes do início da operação. “Mas eu tenho certeza que será um grande sucesso, porque os moradores já visitavam as unidades de outras cidades. Agora Gaspar terá uma unidade perto para os moradores comprarem e se divertirem”, comenta o empresário, que costuma dizer que a Havan é um grande parque de diversões.
A franquia 10 Pastéis, que abriu a sua primeira unidade dentro da Havan, em Brusque, abre a segunda em Gaspar. Segundo Hang, a proposta é instalar uma nas outras lojas também. “Estamos sempre abertos a receber empresas que queiram crescer conosco”, finaliza.
Essa será a sétima loja da 10 Pasteis em Santa Catarina, e a primeira com um novo conceito de cafeteria. A nova unidade, com 35 m², terá no cardápio o mix completo de pastéis, cafés, bolos, tortas e salgados, e terá capacidade para atender até 300 clientes por dia. O investimento nesse modelo foi de R$ 150 mil e a previsão de retorno é de 12 meses. A rede foi fundada em Curitiba (PR) pelo executivo Marcos Nagano e faturou R$ 30 milhões em 2017.