A equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) realizou acompanhamento e avaliações de campo, e identificou a necessidade de uma nova modificação no trânsito da Região da Velha Central, no bairro Velha. No último dia 18 de março, o sentido de três vias foi sido alterado.
Para melhorar a circulação dos veículos que vêm das ruas dos Caçadores e Divinópolis, o fluxo da Rua Capivari retomará o sentido duplo, no trecho entre as ruas Herval D’Oeste e Franz Hadlich. A mudança entra em vigor no domingo (2/04/23) e cria um ponto de retorno dentro do sistema recentemente implementado.
Com a alteração, a Rua Franz Hadlich volta a ser uma opção de acesso, através da Rua dos Caçadores, aos colégios situados no alto da Rua Florania. Além disso, o fluxo de saída será melhor distribuído pelas Ruas Florania, Herval D’Oeste e Bagé, reduzindo a quantidade de veículos na Rua Bagé.
No início da semana, algumas adequações foram feitas para melhorar a mobilidade urbana, como o aumento da oferta de vagas de estacionamento na Rua Franz Hadlich, no trecho entre as ruas Ida Hadlich e Capivari.
Outra medida foi a ampliação da área de proibição de estacionamento na saída da Rua Bagé em direção à Rua dos Caçadores, para facilitar o armazenamento de veículos no início da via. Ajustes também foram realizados na Rua Florania, onde algumas vagas de estacionamento foram adaptadas para atender a uma solicitação da EBM Profª Zulma Souza da Silva.
A Diretoria de Mobilidade Urbana continua monitorando a Região da Velha Central e, se necessário, fará novos ajustes para melhor atender à demanda de veículos da comunidade.