Roda de conversa em Itajaí aborda desafios da realidade materna

 

Por Fernanda Vieira

As expectativas da maternidade criam-se antes mesmo de um bebê nascer, no período da gestação, quando a mulher descobre um universo totalmente íntimo e singular, cheio de novidades e idealizações. E são estas possíveis idealizações de “ser mãe” que podem se tornar o principal desafio na hora de encarar a maternidade real. Estas possíveis frustrações da realidade materna serão o tema da roda de conversa “Desafios da maternidade real”, realizado pela psicóloga e coach de pais Ana Paula Petry, no dia 16/5, em Itajaí.

Para a psicóloga, a maternidade real e saudável é possível, mesmo com as frustrações do dia a dia. A roda de conversa será realizada às 15h no dia 16 (terça-feira), na espaço O Pão de Roma, Centro de Itajaí. O evento é aberto para todas as mães com filhos de zero a seis anos de idade, custa R$ 35 que inclui um coffee break.

A ideia é compartilhar experiências da maternidade real, discutir sobre as expectativas criadas desde o início da vida materna, os desafios do cotidiano das mães, como lidar com as idealizações e os palpites de familiares, o medo e as preocupações do futuro para o filho. “Todos estes sentimentos são normais na maternidade e é fundamental que alguém diga isso às mães. Elas precisam do apoio e da compreensão dos familiares para se sentirem seguras na maternidade”, avalia Ana Paula Petry.

Roda de conversa “Desafios da maternidade real”
Local: Espaço O Pão de Roma – Rua João Bauer, número 354, Centro, Itajaí
Data: dia 16 (terça-feira), às 15h
Inscrições: anap.petry@gmail.com ou pelo telefone (47) 99172-5620