Rock Festival agita o Parque Vila Germânica neste domingo (26)

Por Ana Paula Dahlke

Entre às 15h e 22h deste domingo (26/6/16), acontece o Vila Germânica Rock Festival, no Eisenbahn Biergarten. Na programação tocarão seis bandas: Tauting Glaciers (15h), Seven Hands (16h), Soulthern (17h), Divergente (18h), 39 Não é Febre (19h) e Overblack (20h).

A importância do evento na cidade se legitima através das inscrições, pois foram quase 60 bandas disputando 6 vagas. O número significa que Blumenau tem a tarefa de divulgar essa nova geração musical, e cumprindo essa demanda, o festival será gratuito.

Além de clássicos do estilo musical que surgiram a partir dos anos 50, o Vila Germânica Rock Festival, também terá bandas que trazem suas músicas autorais. O evento que já acontecia de 2007 à 2009, este ano resgata as suas raízes. A expectativa do gerente de comunicação da Vila, Felipe Rodrigues, é de que aproximadamente 1 mil pessoas participem do evento.

 

Banda_Taunting-Glaciers

 

O vocalista e guitarrista, Roberto de Lucena, da banda Taunting Glaciers, diz que “o interesse em participar do evento veio de uma vontade de tocar mais em Blumenau e região”, e ainda que o festival “vai ser uma boa plataforma para apresentarmos a banda para mais pessoas da cidade”. A banda é a primeira a se apresentar, às 15h.

 

 

Banda_Seven-Hands_01

 

Em seguida, às 16h, sobre no palco a banda Seven Hands tocando desde rock (principalmente dos anos 90), grunge, além de clássicos. Suas principais influências musicais são as bandas Alice in Chains, Audioslave, Black Sabbath, Faith no More, Pearl Jam, Queens of the Stone Age, Red Hot Chili Peppers, Rage Against The Machine.

 

 

Banda_Soulthern

 

Ozzy Osbourne, Grim Reaper, Sinner, Skull Fist são as influências da banda da cidade de Brusque, Soulthern, que também irá tocar para o público. O guitarrista e vocalista do power trio, Flavio Cavilha, diz que o “repertório é composto com músicas covers e autorais”. Soulthern começa o show às 17h.

 

 

Banda_Divergentes

 

O rock da banda Divergente vai agitar o público a partir das 18h. Com estilo marcante e muita energia, o quarteto trabalha com composições próprias e marcou na apresentação do penúltimo Rock na Rua que ocorreu na Rua Floriano Peixoto.

 

 

Banda_39-nao-e-febre

 

A banda gasparense “39 Não é de Febre” é a penúltima a se apresentar no festival. Segundo sua página na rede social, seu trabalho foi influenciado por todas as vertentes de rock. O quarteto sobe ao palco às 19h.

 

 

Banda_Overblack

 

Já a Overblack, há 10 anos tem feito cover da banda norte-americana Metallica, e nos últimos cinco apresenta composições feitas pelo grupo. Paulo Henrique Borgert, vocalista e guitarrista, conta que “a proposta da banda sempre foi ter seu som autoral, então em 2011 a banda passou a se chamar Overblack”. Paulo comentou que lao ver o retorno do festival nas redes sociais, logo inscreveu a banda que surgiu no bairro Fidélis, em Blumenau.

 

 

Rock-Festival_Parque-Vila-Germanica_Jun2016