Rio dos Cedros: homem encontrado morto em cachoeira teria invadido uma loja

Polícia identificou a vítima, e uma pessoa se apresentou na delegacia com um advogado, fornecendo sua versão do ocorrido no dia 1º de janeiro.

Imagem ilustrativa

Um corpo com sinais de violência foi encontrado no dia 1º de janeiro de 2025, próximo a uma cachoeira na Estrada Geral Alto Cedros, em Rio dos Cedros. A vítima, identificada como Mário Kroenke, 58 anos, morador de Benedito Novo, apresentava hematomas, cortes e mãos amarradas.

A descoberta foi feita por um pedestre, que acionou a Polícia Militar. O caso mobilizou o Setor de Investigação da Polícia Civil de Timbó, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal, que realizaram as perícias no local. A identificação de Kroenke foi possível por meio de análise papiloscópica.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Rio dos Cedros, com apoio do destacamento local da PM e da Agência de Inteligência da PM de Indaial, levaram à identificação de um veículo suspeito na região. O automóvel foi localizado em Timbó. Pouco depois, o autor do crime se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado de um advogado, confessando o homicídio.

No depoimento, ele relatou que encontrou Kroenke no interior de sua loja na madrugada do crime e entrou em luta corporal. Afirmou que a vítima, que já havia furtado o local no dia anterior, o ameaçou, e, após imobilizá-lo, decidiu deixá-lo em uma região afastada, ainda consciente. No dia seguinte, ao saber da localização do corpo, buscou orientação jurídica para se apresentar às autoridades.

A vítima possuía passagens policiais por furtos e roubos em diversas regiões. O caso segue sob investigação para finalizar o inquérito e dar os encaminhamentos legais.