Fotos: Soni Robinson Witte
Passear pelo centro de Blumenau podem revelar pequenos detalhes. O Soni Robinson Witte registrou alguns que chamaram a sua atenção no sábado (18), dia de movimento no comércio, com muitos pedestres e veículos.
Ao passar pela Praça Hercílio Luz, Soni observou o parque infantil fechado. Ele fica atrás do Museu da Cerveja e estava sendo reformado. Um pouco mais adiante, na praça Dr. Blumenau, a caixa com a fiação elétrica no local estava aberta, para uso da tomada por uma barraca montada próximo. Ela está danificada e para não oferecer risco, o ideal seria trocá-la. Felizmente não está ao alcance das crianças que brincam ali perto no parque infantil.
Quem passou pela Rua XV de Novembro e olhou para o alto do Edifício Catarinense, percebeu um homem pendurado por uma corda. Era o serviço de pintura que estava sendo feito no prédio. O profissional estava com todo equipamento de segurança, mas chamou a atenção do Soni Robinson Witte pelo risco que determinadas profissões oferecem.
Outro detalhe importante a ser visto pelas autoridades, é a ocupação das faixas destinadas aos deficientes visuais nas calçadas do centro da cidade. As próximas duas fotos foram feitas no sábado, mas as seguintes no ano passado. O piso especial tátil de alerta e direcional, facilita em muito a locomoção de quem não pode enxergar. Imaginem se eles não tivessem a bengala para se orientar.
Agora repare nestas fotos feitas no dia 26 de março de 2014. Esse tapume continua no mesmo lugar, mas os containers com lixo reciclado já não estão na faixa destinada aos deficientes visuais.