A partir das 11h desta sexta-feira (2/08/24), representantes da FURB e do Ministério da Educação (MEC) realizarão a primeira das reuniões semanais online para discutir formas de viabilizar a criação da Terceira Universidade Federal de Santa Catarina, em Blumenau.
Em pauta, uma análise demográfica, socioeconômica, educacional e do déficit de vagas públicas da mesorregião do Vale do Itajaí, considerando o Estado como um todo. Blumenau será representada por Lucymara Valentini Borges e Luciano Florit, do Movimento FURB Federal, que são servidores da universidade.
A ideia é que, de acordo com o tema a ser debatido, também participem representantes da Prefeitura Municipal de Blumenau, dos Sindicatos (SINSEPES e SINTRASEB), além de especialistas das áreas jurídica, patrimonial e financeira, entre outras.
Durante os encontros, serão analisados tecnicamente os documentos já entregues pela FURB ao MEC para esclarecer possíveis dúvidas que possam surgir. É mais um passo para um assunto complexo e que está em debate há algum tempo.