Retirada de abelhas próximas a hospital mobiliza autoridades em Criciúma (SC)

Trabalho foi feito à noite com ajuda da prefeitura e da Defesa Civil para garantir segurança de profissionais e pacientes.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de SC

A presença de um enxame de abelhas próximo ao Hospital São José de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, mobilizou autoridades na noite da última quinta-feira (23/03/23). Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil municipal trabalharam juntos para retirar os insetos sem ferir profissionais de saúde ou pacientes.

As abelhas estavam em uma árvore na rampa de acesso das ambulâncias, o que tornou o trabalho mais complexo. Para conseguir retirá-las com segurança, os bombeiros pediram ajuda à prefeitura, que disponibilizou um caminhão-guindaste com cesto. A retirada das abelhas ocorreu à noite, quando os insetos costumam estar mais calmos.

Além dos bombeiros e da prefeitura, a Defesa Civil Municipal também participou da operação, e a Polícia Militar fechou a rua para garantir a segurança dos envolvidos. Para reduzir o risco dos insetos entrarem no hospital, todas as janelas foram fechadas.

Após a retirada, as abelhas foram levadas para um apiário. Felizmente, não houve feridos durante a operação.