Restaurante Senac Blumengarten funcionará até o dia 7 de julho

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SENAC/SC.

Um importante empreendimento gastronômico estará fechando as portas em Blumenau. O contrato de locação do Restaurante Senac Blumengarten não foi renovado depois que a entidade proprietária do local solicitou o espaço no imóvel.  Por isso, no dia 7 de julho, será a última oportunidade de estar no estabelecimento.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SENAC/SC. O imóvel pertence à Sociedade Evangélica de Senhoras de Blumenau e abrigou a primeira maternidade da cidade. A área deve ser ocupada para as atividades da Escola Barão, que faz parte da comunidade Luterana.

Nós da equipe OBlumenauense fizemos várias matérias mostrando as opções gastronômicas do restaurante. Segundo a assessoria, o atual gerente da unidade, Bruno Deola Nasatto, foi convidado para atuar na Faculdade Senac Blumenau.

Fábio Peçanha Ricci, que há pouco tempo ocupava o cargo de diretor da Faculdade Senac em Blumenau, já tinha sido demitido. Durante anos ele também comandou a unidade o restaurante na Alameda Rio Branco. Ele será parceiro do chef alemão Heiko Grabole, que irá lançar em setembro o Restaurante Pommitz, em São José (SC), especializado em batatas fritas. A nova empresa poderá estar presente na 38ª Oktoberfest Blumenau.

Comunicado à imprensa

Após atender a comunidade de Blumenau, o Restaurante Senac Blumengarten precisará entregar o local em que está situado atualmente, a Casa do Comércio. O local permanece aberto até o dia 7 de julho.

Os blumenauenses continuam contando com a outra unidade do Senac na cidade, a Faculdade, hoje na Ponta Aguda. Afinal são 58 anos dedicados ao ensino de diversas áreas, como Enfermagem, Gestão Empresarial e a própria Gastronomia, formando excelentes profissionais para o mercado.

No segmento da gastronomia especificamente, iniciou o curso de cozinheiro nos anos 2000, já em 2014 o curso superior em gastronomia, que somente nos últimos três anos contou com mais de 500 alunos. Além disso, o curso é atualizado regularmente para que esteja de acordo com as necessidades do setor.

Outra grande contribuição no ramo foi em relação à consultoria para a Oktoberfest, quando o Senac se tornou o consultor oficial, colaborando com o sucesso da maior festa alemã das Américas.