Um incêndio destruiu uma residência de madeira localizada na Rua Bulcão Viana, no bairro Azambuja, em Brusque (SC). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 15h deste domingo (16/06/24) e encontrou as chamas avançando pelo imóvel.
A equipe preparou e montou uma adutora com dois lances, além de duas linhas de ataque, uma delas pressurizada. Ao final, foi utilizada uma linha com líquido gerador de espuma (LGE) para acabar com focos de incêndio em tecidos e livros.
Durante cerca de quatro horas, sete bombeiros trabalharam para controlar o fogo e realizar o rescaldo. Foram utilizados 25 mil litros de água, 20 litros de LGE, e empregados três caminhões de combate a incêndio.
Segundo informações repassadas pelos bombeiros, o fogo começou nos fundos da residência enquanto o proprietário dormia. Um vizinho foi até o imóvel para avisá-lo sobre o incêndio, e ele só teve tempo de pular pela janela.
As chamas logo tomaram conta do imóvel de madeira, que ficou totalmente destruído. As guarnições conseguiram evitar que o incêndio atingisse a residência vizinha. Os caminhões foram abastecidos com 20 mil litros de água utilizando o hidrante de recalque da empresa Sancris, que fica próxima ao imóvel.
Felizmente, ninguém ficou ferido. A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB). As causas do incêndio serão investigadas pela perícia do Corpo de Bombeiros Militar.