Relatório parcial da Defesa Civil aponta 19 ocorrências após temporal em Blumenau

 

 

 

 

Na manhã deste sábado (15/08/20), a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) fez um levantamento preliminar das ocorrências registradas após o temporal que atingiu Blumenau desde a noite de sexta-feira (14). Até o momento, a secretaria registrou 19 ocorrências, que continuam sendo atendidas durante o dia.

 

 

Entre os atendimentos estão queda de árvore sobre residência, sobre a fiação elétrica e sobre a via pública, destelhamento, deslizamento de terra e buraco em via pública.

Uma das ocorrências foi registrada na Rua Araranguá, no bairro Garcia, onde duas árvores caíram sobre uma casa onde residiam 15 pessoas. Os moradores foram orientados a deixar o local e irão para casas de parentes. O Corpo de Bombeiros deverá fazer a retirada das duas árvores durante a tarde de sábado.

Outra no mesmo bairro foi na Rua Amazonas, onde parte de uma cobertura de metal foi arrancada pelo vento. No local fica uma borracharia e a estrutura acabou parando no meio da via e em cima da calçada.

No distrito da Vila Itoupava, três servidores da intendência trabalham desde a manhã derrubando árvores, tirando galhos, lavando trecho de ruas. Além disso, ajudam a Celesc na religação de energia em diversos pontos.

 

Bairro Vila Itoupava

 

Lojas abertas.

O secretário de Defesa Civil e coordenador da Força-Tarefa da Prefeitura de Blumenau, que está fiscalizando as medidas restritivas por conta da pandemia de Coronavírus, Coronel Carlos Olímpio Menestrina, informou que excepcionalmente neste sábado, dia 15, as lojas de materiais de construção estão autorizadas a receber o público. Salienta ainda a importância de continuar adotando os protocolos de atendimento para evitar a disseminação.