No próximo sábado (19/08/23), será realizada a etapa de concretagem de um dos arcos inferiores e dos pilares da Ponte Desembargador Pedro Silva. A estrutura fica localizada na Rua 15 de Novembro, ao lado do Mausoléu.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), para realização do serviço, será necessário interditar o trânsito da ponte a partir das 7h. A liberação será feita no mesmo horário, na segunda-feira (21). Os condutores que vem das ruas das Palmeiras ou Itajaí terão obrigatoriamente que utilizar a ponte ao lado (Ruy Eduardo Willecke) para acessar a Avenida Beira-Rio.
“O serviço de concretagem faz parte do projeto de restauro desta estrutura e para seu perfeito sucesso é necessário isolarmos a área, sem que haja trepidação de veículos sobre ela, justamente para que tenha o tempo de cura do concreto recomendado pela engenharia técnica”, salienta o secretário Michael Maiochi.
A reforma da ponte foi orçada em aproximadamente R$ 1,2 milhão, com recurso proveniente do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).